4 Perguntas para começar a definir o posicionamento da sua empresa

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O mercado se torna cada dia mais competitivo em todos os segmentos, isso faz com que as empresas busquem cada vez mais se diferenciar para que seus produtos e serviços não sejam vistos como commodity.

Mas como começar a posicionar minha empresa/marca frente a concorrência?

Bem, você pode começar respondendo 4 perguntas e a partir delas ficará mais fácil definir o posicionamento de forma clara. São elas:

  • Para quem é seu produto ou serviço?
  • O que seu púbico alvo quer/qual o problema dele?
  • O que sua empresa faz para entregar o desejo/resolver o problema do público alvo?
  • De que forma?

Na PSX usamos esse método para definir nosso posicionamento:

“Para pequenas e médias empresas, que querem ingressar no mundo digital, a PSX Serviços WEB desenvolve projetos assertivos que envolvem dentre outras coisas, elaboração de websites e gestão de redes sociais. Diferente de agências tradicionais de publicidade, marketing e propaganda, nós acompanhamos de perto toda a rotina do empreendedor e seus resultados ao entrar nesse novo Universo.”

Viu como fica mais fácil?

Definir o posicionamento é a base para alinhar todas as suas estratégias de Marketing e Vendas, por isso é necessário que você dedique uma boa parte do seu tempo nisso. Uma empresa cresce com solidez quando tem um posicionamento claro, com características marcantes que tornam sua marca referência na mente do cliente.

Comece usando esse método par fazer um esboço. Colher feedbacks dos colaboradores também é essencial.

E se precisar de ajuda na hora de fazer isso, pode contar com a gente, é só preencher o formulário abaixo.

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